Dia das Crianças

Você pode enviar imagens com “Dia das Crianças” para amigos e família pelo Facebook, Whatsapp e Instagram.

O Dia das crianças é comemorado no Brasil em 12 de Outubro. A data celebra o direito das crianças e dos adolescentes, e visa conscientizar os responsáveis sobre os cuidados com os pequenos.

O dia 12 de Outubro também é de Nossa Senhora Aparecida, para os católicos, padroeira do Brasil. Em razão disso, é feriado, que permite às famílias promoverem atividades para as crianças.

Os estabelecimentos comerciais também aproveitam a ocasião para fazer a promoção de produtos, eventos e serviços voltados para o público infantil, aumentando a venda de presentes.

Dia das Crianças: Um pouco sobre a data

Em 5 de novembro de 1924 surgiu o Decreto 4867, tornando 12 de outubro como dia oficial das crianças. A proposta para criação da data foi de Galdino do Valle Filho, deputado federal do Rio de Janeiro.

Décadas depois, em razão de ações comerciais, a data foi gerando maior interesse, pois as empresas viam neste dia uma oportunidade vender mais.

A Estrela e a Johnson & Johnson, por exemplo, em 1960, fizeram uma ação de vendas denominada “Semana do Bebê Robusto”, contribuindo para consolidação das atividades comerciais na data.

Para a Organização das Nações Unidas (ONU), a data que celebra o dia das crianças é 20 de Novembro, dia em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança, em 1959.

Alguns países, como é o caso de Portugal, adotam o dia 1º de Junho, que é considerado o Dia Internacional das Crianças, para fazer a homenagem aos pequenos.

Aproveite a oportunidade para reforçar os laços de afeto, carinho e amor com todos os pequenos que, por estarem em desenvolvimento, carecem de muita atenção.

Vídeo com homenagem para o dia das crianças

Além de Dia das Crianças, acesse as categorias com outros temas.