Dia do vendedor

Você pode enviar imagens com “Dia do vendedor” para amigos e família pelo Facebook, Whatsapp e Instagram.

Em 1º de Outubro é comemorado o Dia do Vendedor no Brasil. A data homenageia os profissionais de vendas de produtos e serviços, em atividades regulamentadas pela Lei nº 3.207, de 18 de julho de 1957.

Considerada uma das mais antigas do mundo, a profissão de vendedor é indispensável na apresentação de soluções para as diversas necessidades do consumidor.

Seja do vestuário, gêneros alimentícios, automobilístico ou outro segmento, os vendedores atuam como uma ponte entre os produtos e serviços de uma empresa e os clientes dela.

A origem do dia do vendedor

Entre os dias 25 de Setembro e 02 de Outubro de 1937, na Argentina, aconteceu o 1º Congresso Pan Americano de Viajantes, Agentes e Representantes do Comércio.

O evento contou com profissionais de países como Brasil, Uruguai, Chile e México, quando discutiram acerca dos problemas enfrentados e da regulamentação.

A partir de então, convencionou-se que 1º de Outubro seria para homenagem e comemoração do dia do vendedor, em caráter internacional.

Queremos, não apenas neste dia, celebrar e reconhecer a importância do profissional de vendas na oferta de soluções para a sociedade. Feliz dia do vendedor.

O dia do vendedor é em 1º de Outubro no Brasil
O dia do vendedor é em 1º de Outubro no Brasil

Além de Dia do vendedor, acesse as categorias com outros temas.