Dia dos Professores 2020

O Dia dos Professores 2020 é comemorado em 15 de Outubro, a data visa homenagear os profissionais responsáveis pelo ensino no Brasil, do Infantil ao Superior.

A transmissão de conhecimentos possiblita o desenvolvimento dos seres humanos, sendo assim, a função do professor é muito importante na vida de todas as pessoas.

Um pouco sobre o Dia dos Professores

Em 15 de Outubro de 1827, D. Pedro I, o imperador, fez um decreto criando o Ensino Elementar no Brasil, instituindo escolas de primeiras letras em vilarejos de todo o País. O mesmo decreto estabelecia conteúdos a serem ministrados e as condições de trabalho aos professores.

Mais tarde, em 1947, o professor paulista Saulo Becker idealizou, junto com outros 3 profissionais da área, uma confraternização a ser realizada em 15 de Outubro, como forma de homeagear a classe, e dar uma pausa no semestre tão ativo de aulas.

Tempos depois, no ano de 1963, o decreto nº 52.682, no art 3º, aprovado pelo Presidente João Goulart, oficializou o dia 15 de Outubro como o dia de comemorar o dia do Professor.

Vídeo: Parabéns aos professores

Além de Dia dos Professores 2020, acesse as categorias com outros temas.