HomeMensagens de ReflexãoFoi Deus que enviou o coronavírus

Foi Deus que enviou o coronavírus

Foi Deus que enviou o coronavírus?

Esta é a dúvida de muitas pessoas; outros afirmam com veemência que é um juízo divino. Mas então, foi Deus que enviou o coronavírus?

Anúncio

O mundo todo passa por algo inédito, a proliferação do Covid-19, o popularmente chamado coronavírus, já matou mais de 10.000 pessoas em todo o planeta Terra (China, Itália e outros países da Europa são os mais afetados até o momento).

Diante desta situação, várias hipóteses são levantadas, e as pessoas buscam na Ciência, na História e até mesmo na Teologia, respostas que possam trazer o alívio e a esperança de uma solução.

E quando se trata da Teologia, os que creem na Bíblia procuram se valer de versículos de ocasiões aparentemente semelhantes, para passar o período de pandemia com mais confiança.

O fato é que a Bíblia não fala tudo e sobre tudo, e nela não será encontrado nada detalhado sobre o surgimento do coronavírus. Ele pode ser incluído como cumprimento da profecia de Mateus 24:7, que diz:

“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares”.

Em Lucas 21:11 há texto semelhante:

“Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu”.Mas então, teria sido o coronavírus enviado por Deus?

Quem defende a ideia de que o coronavírus foi enviado por Deus, utiliza a passagem do povo no Egito, quando Deus enviou as dez pragas para libertar o povo hebreu da escravidão.

Na ocasião da décima praga, em Êxodo 12:7, as famílias deveriam passar o sangue de um cordeiro ou cabrito nas ombreiras e vergas das portas das casas, e esta prática resultaria em livramento da morte.

Sim, as dez pragas, conforme está escrito, foram enviadas por Deus, e a confirmação disso foi o livramento de morte dada a seu povo.

E o coronavírus, foi Deus também que enviou?

Foi Deus que enviou o coronavírus?
Foi Deus que enviou o Coronavírus? Garoto olhando a cidade pela janela.

Precisamos, para reconhecer quais são as ações divinas, considerar que que elas são mais fortes, mais intensas e irreversíveis.

Ou seja, agindo Deus, quem impedirá?

Sendo assim, quem teme aos impactos causados pelo vírus cononavírus, ou qualquer outro vírus, precisa temer ainda mais, prioritariamente, ou exclusivamente, à Deus, porque quando os seus verdadeiros juízos vierem, são irreversíveis e definitivos.

“ E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo”. Mateus 10:28

Não foi Deus que enviou o coronavírus. Esta peste pode ser mais um cumprimento de profecias, mas não é um juízo de Deus, pois, infelizmente, muitos homens e mulheres tementes à Deus, justos, estão perecendo por causa do Covid-19 ao redor do mundo.

Neste momento, o que mais nos parece que vai acontecer, será Deus dar Sabedoria e Conhecimento aos homens para encontrar a saíde.

A Igreja, o chamado povo de Deus, ainda tem muito a cumprir na Terra, só não quer entender isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENSAGENS DE ANO NOVO