Frases de Ano Novo

Dia do vendedor

Você pode enviar imagens com “Dia do vendedor” para amigos e família pelo Facebook, Whatsapp e Instagram.

O Dia do vendedor é comemorado em 1º de Outubro no Brasil.  A intenção é homenagear profissionais de vendas de produtos e serviços, em atividades regulamentadas pela Lei nº 3.207, de 18 de julho de 1957.

A profissão de vendedor é considerada uma das mais antigas do mundo, e é fundamental na apresentação de soluções para as mais variadas necessidades dos clientes.

Seja ramo do vestuário, de gêneros alimentícios, automobilístico ou qualquer outro, os vendedores são como um elo entre produtos e serviços de uma empresa e seus clientes.

Dia do vendedor: origem da data

Em 1937, entre os dias 25 de Setembro e 02 de Outubro de 1937, aconteceu na Argentina o 1º Congresso Pan Americano de Viajantes, Agentes e Representantes do Comércio.

Este evento contou com participantes de Brasil, Uruguai, Chile e México, quando abordaram sobre a regulamentação da atividade, desafios e problemas enfrentados.

Desde então, a data de 1º de Outubro ficou definida como sendo para homenagem e comemoração do dia do vendedor, em nível internacional.

E, não apenas neste dia, mas sempre, celebrar a data é reconhecer a importância do profissional de vendas na apresentação de soluções para a sociedade. Feliz dia do vendedor.

Além de Dia do vendedor, acesse as categorias com outros temas.