A decepção com pessoas que amamos é do tamanho da expectativa que temos nelas

Mensagem de decepção amorosa. Para você compartilhar nas redes sociais.

“A decepção com pessoas que amamos é do tamanho da expectativa que temos nelas”.

Mensagem de decepção amorosa – Imagem

Mensagem de decepcao amorosa

Quem nunca se decepcionou?

Dizem que decepção não mata, ajuda viver, mas certamente ninguém deseja passar pela experiência de se decepcionar com alguém que tanto ama. Bom, na verdade a decepção é realmente com alguém próximo.

Como não temos tanto vínculo com pessoas distantes, a decepção com algum fato relacionado à elas é menor ou mais fácil de lidar. Já com pessoas próximas, a situação é um pouco mais delicada.

Não necessariamente em relação à casais de namorados ou cônjuges, a possibilidade de se decepcionar existe na relação entre amigos, parentes e colegas de trabalho ou estudo.

E isso está diretamente ligado à expectativa que temos em tais pessoas, de que sempre farão o que nós esperamos que elas façam e, quando saem da rota, a decepção é grande.

Esse desvio do caminho esperado por nós pode ser uma intriga, traição, um abandono, enfim, uma atitude que não estava prevista de acontecer, um ato surpreendente mesmo.

A partir daí vem a necessidade de compreender o que está ocorrendo, quais as causas para que aquele evento tenha ocorrido e como perdoar ou evitar que ocorra novamente.

Se a compreensão chegar ao ponto de dialogar e obter o arrependimento e novas ações daquele que gerou a decepção, é a melhor saída.

Convém, agora, que os atos possam ser outros, a fim de evitar maiores dissabores futuros. Embora não seja fácil, é possível retomar a confiança em quem nos decepcionou.

Com muito equilíbrio, paciência, controle emocional e sabedoria, é possível buscar a solução de uma situação decepcionante e, em conjunto, ajustar a nossa expectativa em coisas e pessoas as quais não temos controle, isso evita maiores decepções.

Clique para entrar em grupo de figurinhas para Whatsapp
Mensagens Semelhantes