A Superação e Persistência da Águia são exemplos para entrarmos no ano novo refletindo sobre as etapas de vida deste interessante animal.
Ao ler a história deste animal que pode viver até 70 anos (dependendo da espécie) você vai se identificar profundamente com quase todas as fases.
E a nossa esperança é que essa seja uma impactante e transformadora mensagem de superação!
A águia e sua trajetória
Em geral, as águias vivem cerca de 30 anos e, as que passam esse tempo, chegam aos 40 precisando tomar uma decisão importante:
Após ter vivido 10 anos além do que estava previsto para ela, as garras e bicos já não são como antes, o alimento escapa facilmente.
As penas estão grossas, pesadas, velhas. As asas também. E isso dificulta o voo da águia…
Então ela decide subir ao alto de uma montanha, se recolhe em um ninho, e lá inicia o processo de renovação, de ressurgimento.
Choca o bico contra a rocha para que ele se solte e um novo bico nasça. Faz o mesmo procedimento com as garras.
Novas unhas crescerão e, com elas, a águia arrancará as penas envelhecidas pelos anos, para continuar o doloroso processo de mudança.
A superação da águia
Após meses de reclusão, ela estará preparada para viver nova fase da vida.
Não foi fácil, pois ela precisou se privar do alimento (sem bico, sem unhas), a saúde se debilitou por causa das feridas.
Mas ela saiu renovada!
Assim como acontece com a águia, é conosco também. Talvez você está saindo de um ano difícil de sua vida, precisando tomar decisões.
Mas você chegou até aqui, e decidir corretamente acarretará anos de vida. Decidir erradamente, em contrapartida, ocasionará nossa morte.
Não é fácil decidir por subir alto, se recolher, se privar de bicos, unhas, penas e asas velhas, mas é preciso.
Sairemos mais belos e forte deste processo de renovação, para experimentar longos e altos voos.
Persistência e Otimismo. Esta é a nossa mensagem pra você! Compartilhe…